top of page

As 5 melhores músicas sobre violência e abuso contra a mulher

  • naorecomendados
  • 26 de fev. de 2016
  • 2 min de leitura

Nós do Não Recomendados fizemos um apanhado sobre as 5 músicas falando de violência e abuso contra a mulher no mundo do rock e do pop para vocês. 1- Woman in Chains (Tears for Fears feat. Oleta Adams) – Essa talvez todo mundo conheça, lançada em 1989/1990 é uma das mais belas canções já escritas, com uma melodia triste e profunda e segundo o que contam, Roland Orzabal, vocalista do grupo, escreveu a canção baseado nas violências sofridas pela sua mãe, que era dançarina e era frequentemente agredida pelo pai do músico. A canção tem uma marca na história do mundo da música e ainda teve Phil Collins na bateria. Um clássico!

2 –Love Is ( Vanessa Williams feat. Brian McKnight) – A canção foi trilha sonora daquele seriado dos anos 90, Barrados no Baile, exibido pela Rede Globo, e remete a violência que uma das personagens sofria, chegando a quase cometer suicídio. A canção é toda muito bonita, encaminhada por um piano doce intercalando com as vozes dos cantores.

3 - Cry for Help ( Rick Astley) – Sabe aquelas canções que você diz assim: "Nossa a cara da minha mãe!". Então é melhor não falar mais isso depois de saber da história dessa música, é mais triste do que pensamos, a canção é antiga, de 1992. A letra fala de uma menina que sofria com as violências sexuais do padrasto e cometeu suicídio.

4 - Kristy Are You Doing Okay (The Offspring) – A canção de 2008 tem uma dessas histórias que realmente emocionam, o vocalista da banda, Dexter, escreveu a canção como um pedido de desculpas a uma menina, Kristy, que sofria abusos e toda vizinhança sabia mas ninguém falava nada, anos depois Dexter teve coragem e escreveu esse pedido de desculpas pela omissão, bonito não é?

5 – Power of Love ( Christina Marie feat. Nathan Amzi) – Foi lançada em 2014 e é realmente triste, dolorida, foi escrita por Nathan baseada pela história que ele achou no diário da sua amiga que era violentada e agredida pelo pai, padrasto e até pelo irmão mais velho, sua mãe nunca acreditou e depois de uma briga séria a menina deu um tiro em sua própria cabeça. Pois não podia conviver com aquilo, Nathan com tanta raiva do ocorrido escreveu essa melancólica música. Realmente emocionante!

Comments


Posts Destacados 
Posts Recentes 

© 2023 por Fazendo Barulho. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
bottom of page