As 5 melhores músicas sobre violência e abuso contra a mulher
- naorecomendados
- 26 de fev. de 2016
- 2 min de leitura

Nós do Não Recomendados fizemos um apanhado sobre as 5 músicas falando de violência e abuso contra a mulher no mundo do rock e do pop para vocês. 1- Woman in Chains (Tears for Fears feat. Oleta Adams) – Essa talvez todo mundo conheça, lançada em 1989/1990 é uma das mais belas canções já escritas, com uma melodia triste e profunda e segundo o que contam, Roland Orzabal, vocalista do grupo, escreveu a canção baseado nas violências sofridas pela sua mãe, que era dançarina e era frequentemente agredida pelo pai do músico. A canção tem uma marca na história do mundo da música e ainda teve Phil Collins na bateria. Um clássico!
2 –Love Is ( Vanessa Williams feat. Brian McKnight) – A canção foi trilha sonora daquele seriado dos anos 90, Barrados no Baile, exibido pela Rede Globo, e remete a violência que uma das personagens sofria, chegando a quase cometer suicídio. A canção é toda muito bonita, encaminhada por um piano doce intercalando com as vozes dos cantores.
3 - Cry for Help ( Rick Astley) – Sabe aquelas canções que você diz assim: "Nossa a cara da minha mãe!". Então é melhor não falar mais isso depois de saber da história dessa música, é mais triste do que pensamos, a canção é antiga, de 1992. A letra fala de uma menina que sofria com as violências sexuais do padrasto e cometeu suicídio.
4 - Kristy Are You Doing Okay (The Offspring) – A canção de 2008 tem uma dessas histórias que realmente emocionam, o vocalista da banda, Dexter, escreveu a canção como um pedido de desculpas a uma menina, Kristy, que sofria abusos e toda vizinhança sabia mas ninguém falava nada, anos depois Dexter teve coragem e escreveu esse pedido de desculpas pela omissão, bonito não é?
5 – Power of Love ( Christina Marie feat. Nathan Amzi) – Foi lançada em 2014 e é realmente triste, dolorida, foi escrita por Nathan baseada pela história que ele achou no diário da sua amiga que era violentada e agredida pelo pai, padrasto e até pelo irmão mais velho, sua mãe nunca acreditou e depois de uma briga séria a menina deu um tiro em sua própria cabeça. Pois não podia conviver com aquilo, Nathan com tanta raiva do ocorrido escreveu essa melancólica música. Realmente emocionante!
Comments