As seis canções mais sombrias do POP/ROCK
- naorecomendados
- 26 de ago. de 2015
- 4 min de leitura

Fizemos uma lista com seis canções que são comentadas até hoje com teorias conspiratórias a respeito de suas composições. Confira esses clássicos controversos: 1) Beatles - Helter Skelter (1968): O primeiro Heavy Metal criado do mundo foi feito pelo quarteto de Liverpool, essa canção feita com Paul McCartney aos berros, com guitarras pesadas se tornou uma das maiores lendas urbanas da música pop mundial pois alguns considerarem que sua fonte de inspiração foi o serial killer Charles Manson, pois Manson interpretou a canção para si e começou sua onda de assassinatos. Helter Skelter é um brinquedo inglês similar a um tobogã e com o verso:
‘’When I get to the bottom I go back to the top of the slide Where I stop and I turn and I go for a ride till I get to the bottom and I see you again. Do you, don'tyouwant me toloveyou" (Quando eu chego ao fundo, eu volto ao topo do escorregador Onde eu paro e me viro, saio para outra volta Até que eu volte ao fundo e te veja novamente Você não quer que eu te ame?) Fez Manson acreditar que era o ponto de partida pra sua vida criminosa. Verdade ou puro mito, a canção é uma das mais inteligentes da banda e matadoras da história do rock. 2) The Animals – House of the Rising Sun ( 1968): Talvez a canção com arranjo mais sombrio já feito, o dedilhado da guitarra solitário ecoam até o solo de órgão, porém, essa canção é realmente um mistério, pois não existe informações certas da sua fonte de inspiração, alguns dizem que foi inspirado numa serie de assassinatos em uma casa, outros dizem que é a história de um filho que foi entregue a magia negra pela mãe para poderem ter uma vida melhor, outros dizem que a inspiração não foi nada de sombrio e sim só falando de saudade, a verdade é que a canção ainda fica no imaginário como uma das mais bonitas e sombrias canções. 3) Mamas and The Papas – California Dreaming (1966): Uma das canções mais regravadas do mundo, conhecida na voz do grupo Mamas & The Papas e décadas depois na voz dos Beach Boys, conhecida pelo seu lendário dedilhado de violão a canção fala sobre o sonho jovens californianos, deixou muitos religiosos radicais loucos, por acharem que a canção fazia culto a seres demoníacos e na parte
‘’Stoppedinto a church I passedalongtheway Well, i gotdownonmyknees And I pretendtopray" (Parei dentro de uma igreja [que] Eu passei ao longo do caminho. Oh, eu fico de joelhos E finjo rezar.) Seria um atentado a Jesus Cristo. Tirando isso, a canção é famosa no cenário pop mundial e ainda faz a cabeça de muitos jovens que sonham com o famoso sonho californiano. 4) Rush - Witch Hunt (1981): Essa não existe lenda em cima, ela foi realmente inspirada em algo extremamente covarde e intolerante. E pode até ser cogitada aos dias de hoje, pois Witch Hunt fala sobre a intolerância religiosa a alguns meninos e meninas que foram mortos em pleno Halloween por acharem que eles estavam amaldiçoados. O nome ’’Caça as bruxas’’ foi pensado como uma luva para história e os versos:
‘’Silentandstern in theswelteringnight The mob moves likedemonspossessed Quiet in conscience, calm in theirright Confidenttheirways are best" (Silenciosos e ríspidos na sufocante noite A multidão se move como se possuída por demônios Quietos em consciência, calmos na suas pretensões. Confiantes de que suas maneiras são as melhores)
Mostram o quanto a intolerância e o fanatismo são capazes de fazer, triste né? 5) Genesis - Tonight, Tonight, Tonight ( 1986): Phil Collins se cansou de dizer nos anos 80 que essa canção não era sobre amor e sim sobre a vida trágica de uma linda jovem que foi abusada sexualmente por seus pais, que gerou uma gravidez que depois ela acabou perdendo por abuso excessivo de drogas e nos versos:
‘’I'vegot some money in mypocket I don'trememberwhere I got it I gottagive it toyou Sopleaseanswerthephone 'Cause I keepcalling Butyou'renever home Whatam I gonna do" (Eu tenho um dinheiro no meu bolso pelo meio da manhã eu não lembrava que tinha, que tinha que dar a você por favor atenda o telefone eu estou te ligando e você nunca está em casa eu não sei o que faço)
Faz a alusão a menina em suas tentavas de ligar para o traficante para conseguir mais droga. 6) Eagles – Hotel California ( 1980): Essa todo mundo conhece e muitos dizem até hoje que a canção foi inspirada em um antigo hotel que era sede de uma seita Satânica, e os versos:
‘’Theygathered for thefeast Theystab it withtheirsteelyknives Buttheyjustcan'tkillthebeast" (Eles se reuniram para o banquete Eles esfaqueiam com suas facas de aço Mas, eles simplesmente não podem matar a besta) Possivelmente comprovam essa teoria. Bobagem, pois essa música segundo seus compositores, fala sobre a vida rebelde, aquela velha frase: ‘’Sexo, drogas e rock n roll’’.
Comentários