Homem-Formiga - REVIEW
- naorecomendados
- 29 de jul. de 2015
- 2 min de leitura

A mais nova aposta da Marvel chegou, "Homem-Formiga", o desconhecido herói (para um público que não consome HQ's) que tem o poder de reduzir seu tamanho até ficar como uma formiga, mas mantendo a força-física de quando estava no tamanho normal e comandar insetos, principalmente formigas, através de seu capacete.
O filme conta com o renomado ator Michael Douglas interpretando Hank Pym e Paul Rudd, interpretando Scott Lang (Homem-Formiga), e o longa se passa exatamente entre "Vingadores – A Era de Ultron" e "Capitão América – Guerra Civil", criando referências explícitas. Inclusive, um dos heróis dos outros filmes aparece no decorrer do filme e outro aparece na segunda cena extra (espere o fim dos créditos, pois existem duas cenas pós-créditos).
Para quem é fã de HQ's e extremamente atento aos detalhes, notou certas diferenças do filme em relação ao gibi, o primeiro fato é que a roupa de Homem-Formiga é usada por uma segunda pessoa e a introdução da Vespa só virá num possível segundo filme, detalhes que passam despercebidos para quem não é tão fã de HQ's mas que modificam um pouquinho da ideia original.
"Homem-Formiga" é um filme que não se leva a sério em nenhum momento, tendo nisso o seu grande trunfo. Não espere por cenas de ação a todo momento, coisas explodindo e voando na tela, pois não terá, o que você vai encontrar é uma fórmula que muito se assemelha a "Guardiões da Galáxia", com doses de humor na hora certa.
Outro ponto a ressaltar são os efeitos especiais de encolhimento do herói, são incríveis! Eles conseguem passar toda a sensação de dificuldade de Scott quando fica pequeno, sofrendo até mesmo com uma água que caí de uma torneira, transformando em uma tsunami. Não é nada inovador, porém é bem executado.
Não podemos dizer que "Homem-Formiga" é um excelente filme, está bem longe disso, mas ele cumpre sua proposta de se tornar um filme individual, se desprendendo da sombra de filmes mais famosos e também não tendo pretenções de se levar a sério, mesmo tendo algumas cenas de drama, é um filme feito para divertir.
Já viu o "Homem-Formiga"? O que achou? Ele poderá ter seu espaço garantido no universo dos filmes Marvel? Deixe seu comentario para nós, é importante!
Comments