NÃO RECOMENDADOS INDICA: Stigmata
- naorecomendados
- 25 de jul. de 2015
- 2 min de leitura

Hoje no NÃO RECOMENDADOS INDICA nós vamos falar um pouquinho de um dos mais celebres filmes de suspense/terror da década de 90, Stigmata. O filme foi produzido em 1999 e se tornou um sucesso de bilheteria e desde então está sempre presente na lista dos melhores filmes de suspense. Dirigido por Rupert Wainwright e protagonizado por Patricia Arquette e Gabriel Byrne, o filme traz a história de Paige, uma cabeleireira ateia que começa a sentir os estigmas de Jesus Cristo, no momento da sua crucificação. Na história, Belo Quinto, uma fictícia cidade no sudeste do Brasil, recebe a visita do padre Andrew Kiernan (Gabriel Byrne), que foi mandado pelo Vaticano para investigar uma igreja que tem a estátua de uma santa que chora lágrimas de sangue. Lágrimas estas que começaram no dia em que o padre Paulo Almeida, o responsável pela igreja, morreu. Enquanto Kiernan fotografava a estátua, que sangrava, um garoto furta um rosário que estava junto do corpo do falecido e vende o terço para uma turista, que por sua vez manda de presente para Frankie Paige (Patricia Arquette), sua filha, cabeleireira em Nova York. Em pouco tempo, ela passa a ser vítima de "estigmas", chagas idênticas às de Cristo e Andrew Kiernan se torna o encarregado de investigar o fenômeno.
Inicialmente Kiernan descarta a possibilidade dos "estigmas", pois todos os "estigmatizados" são pessoas bastante religiosas e Paige não acredita em Deus. Mas Kiernan vê o suficiente para quebrar os padrões estabelecidos pelo Vaticano, e acredita que se ele não fizer nada, Frankie poderá morrer. Gradualmente, ele passa a suspeitar que seu superior, o cardeal Daniel Houseman (Jonathan Pryce), não quer que toda a verdade venha tona.
Segundo fontes, há rumores que estão preparando uma continuação para o filme. Esse filme pode ser visto em duas visões diferentes, na visão religiosa ou na visão da ciência, pois Estigmas são fatos muitas vezes omitidos pela igreja e existem muitos casos de Estigmas no mundo. Porém, se for visto pelo lado da ciência, tanto a história do filme como alguns fatos reais de casos semelhantes ao do filme, são meros contos de fadas.
Verdade ou mito? Tudo isso foi mera criação de um autor ou foram baseados em fatos reais?
Deixem nos comentários o que acharam e não se esqueçam de curtir nossas redes sociais!
Comments